19 de maio de 2017

Lista » 5 livros para curar-se através da alimentação


Apesar de não darmos tanta importância para o tema, nossa alimentação faz sim muita diferença em nosso dia a dia, inclusive pode até mesmo ser uma aliada no tratamento das doenças diversas, desde diabetes até câncer! Com o avanço da ciência, foi possível descobrir as inúmeras propriedades curativas dos alimentos e a importância de uma dieta saudável em conjunto com um bom tratamento médico para curar doenças do corpo e da mente. Se você sofre com problemas de saúde ou conhece alguém que está passando por dificuldades nesse sentido, vale a pena dar uma lida nesse post! O auxílio necessário para a cura que tanto buscamos para os mais diversos problemas pode estar mais perto do que a gente imagina: na cozinha de casa!


Pensando nessa mudança necessária, separei 5 livros que podem ser valiosos guias para aqueles que estão buscando uma transformação alimentar em suas vidas. Podemos não atingir a cura para nossas doenças unicamente através deles, mas com certeza daremos pelo menos um alívio para nosso organismo diante de tantos produtos indevidos que consumimos nas nossas refeições. Veja só;



1. Alimentação Desintoxicante
Autor: Conceição Trucom    Editora: Alaúde    Compre o seu aqui!

Alimentação Desintoxicante é escrito por uma das maiores difusoras da alimentação natural no Brasil, Conceição Trucom. Todos os seus livros são excelentes para aqueles que estão se aventurando numa nova rotina alimentar, mas este em questão é indispensável para aqueles que desejam melhorar a forma como se alimentam e principalmente fornece inúmeras informações nutricionais importantes a respeito de como os alimentos trabalham dentro de nosso organismo. Clique aqui para visitar o site da autora, o Doce Limão, e conferir dicas imperdíveis. Voltando ao livro, Conceição expõe de um modo simples o conceito de que todos os dias nosso organismo é literalmente intoxicado, seja pelos nossos maus hábitos alimentares ou até mesmo pelas emoções negativas que cultivamos dentro de nós. Com isso, toxinas são frequentemente liberadas em nosso corpo, o que atrapalha o funcionamento correto de nossos órgãos e desestabiliza nossa rotina. Você já se sentiu inchado, irritado, cansado? Sua alimentação pode estar ajudando a contribuir para este quadro! Aprenda como melhorar a forma como você se relaciona com os alimentos que ingere e seja mais feliz numa alimentação plena e consciente! Aprenda e se desintoxicar :)



2. Os Amigos da Mente
Autor: David Perlmutter    Editora: Paralela    Compre o seu aqui!

Os Amigos da Mente é de autoria de um renomado neurologista americano que se especializou em como os alimentos podem afetar nossa mente. Um de seus trabalhos mais famosos é a obra A Dieta da Mente, um dos livros mais vendidos do setor nos últimos anos. Desta vez, David nos agracia com um livro que apresenta uma lista de alimentos que são os verdadeiros amigos de nosso cérebro, apresentando também estudos recentes que comprovam a importância de determinados micro-organismos que vivem em nosso corpo e são ativados com mais intensidade por determinados alimentos. Segundo o médico, são esses alimentos que funcionam como verdadeiros aliados para os seres humanos na prevenção contra doenças neurológicas relativamente comuns em nossa sociedade, como autismo, défict de atenção e Alzheimer.
Conheça os alimentos amigos da sua mente!




3. Cirurgia Verde
Autor: Alberto Peribanez Gonzalez    Editora: Alaúde    Compre o seu aqui!

Cirurgia Verde é mais uma obra oferecida por um grande médico, o Dr. Alberto Gonzalez; neste caso, seu livro mais famoso é Lugar de Médico é na Cozinha, que certamente você já deve ter visto por aí se for um interessado pelo tema. Dessa vez, temos a oportunidade de ter uma verdadeira aula sobre alimentação e de como ela influencia o funcionamento do nosso corpo, abordando questões como doenças degenerativas, o funcionamento do intestino, a importância da respiração para o bom funcionamento do nosso corpo, os perigos de automedicar-se, e muito mais. De forma muito ampla, aprendemos um pouco sobre cada etapa do alimento dentro de nós! O livro também conta com cerca de 80 receitas que podem nos ajudar nesse processo de reeducação e discute temas atuais e que afetam toda a sociedade, como obesidade, compulsões, vício de açúcar, etc.





4. Receitas Para Combater o Diabetes
Autor: Pamela Clark    Editora: Alaúde    Compre o seu aqui!

Receitas Para Combater o Diabetes é um livro direcionado para um público específico, o das pessoas portadoras de diabetes. Sabemos que essa é uma doença que pode privar o indivíduo de comer vários alimentos, e a função do livro é justamente auxiliar essas pessoas a encontrarem ideias para sua alimentação diária sem precisar fazer sacrifícios ou comer comida sem graça. Contendo mais de 100 receitas de baixo índice glicêmico, o livro é uma ótima oportunidade para transformar a comida do dia a dia em experiências saborosas, mesmo dentro de uma dieta limitada. Uma opção bacana também para as pessoas que, mesmo não portando a doença, gostariam de praticar uma dieta com menos açúcares.



5. As Ervas Que Curam
Autor: Robert Weil    Editora: Gaia    Compre o seu aqui!

As Ervas Que Curam é um livro que fala não somente de alimentos em si, mas principalmente, daquelas plantinhas que utilizamos para temperar a comida ou fazer aquele chá quentinho revigorante. Desde muitos e muitos anos as ervas acompanham o homem e são amplamente utilizadas pelas suas propriedades curativas que fazem milagres com nosso corpo e mente. Uma excelente indicação para todos os tipos de público, este livro funciona como um pequeno guia que nos orienta a utilizar esses poderosos elixires da natureza para nossa cura, seja na forma de chás, óleos, temperos, infusões ou emplastros. A obra traz uma infinidade de plantinhas consigo e seus melhores usos; indica quais ervas são indicadas para resolver cada problema específico e coloca ao dispor do leitor a melhor farmácia que existe no mundo: a da natureza.


Espero que esse post tenha incentivado você a procurar alternativas mais saudáveis de alimentação e tenha lhe despertado também o desejo de cuidar mais de si mesmo! Como podemos ver, as opções são inúmeras... não nos faltam livros e sites que estão prontos para nos informar sobre o tema. Mãos e bocas à obra! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)