» Sobre mim


Sobre mim

Já ouviram aquela frase atribuída à Clarice Lispector, em que ela supostamente diz que é “um quase tudo”?

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."


Pois é. Eu não sei se essa frase é realmente dela pois hoje em dia tudo o que soa bonito ou dá uma lição de moral é escrito por Clarice Lispector ou Caio Fernando Abreu, mas de qualquer forma, isso é o de menos. O que importa é que eu, mais do que qualquer coisa, sou verdadeiramente um quase tudo. Sou tanta coisa, que seria um martírio tentar me definir numa só... mas por vocês, hoje, eu tentarei.


Débora Castequini, 23 anos, nascida em São Paulo e pseudo-escritora. Uma pessoa de poucas palavras, mas dizem também que pessoas quietas possuem as mentes mais barulhentas, e de fato não posso discordar. Portanto, eis mais um fato que me torna uma controvérsia. Estou noiva do homem em forma de anjo mais apaixonante dessa Terra, que dedica seus dias para iluminar os meus... e foi ao lado dele que finalmente descobri quais eram meus maiores sonhos e minhas maiores aspirações nessa existência. Sou estudante de Tradutor e Intérprete e adoro estudar idiomas desde que me entendo por gente. Acho que desde a primeira palavra que balbuciei, já sabia que as letras me encantariam pelo resto da vida. Definitivamente, a literatura me alimenta. Literatura e música. Sem livros e música dançando em torno de mim, ah!… eu não seria nada.


Já trabalhei por quase 3 anos na livraria Saraiva, e o que era para ser apenas meu primeira emprego se tornou minha razão de existir. Foi através dessa experiência que descobri quem eu era, e mais ainda, quem eu queria ser pelo resto da vida. Nesse momento, percebi que meu amor pelos livros ia muito além do que eu poderia imaginar, muito além. Percebi também que as letras não estiveram sempre presentes em minha vida por acaso... e que eu ainda tinha uma grande e preciosa missão pra viver. Eu ainda não descobri exatamente qual é essa missão... mas do fundo de meu coração, sinto que estou no caminho.


E é por isso que esse blog existe hoje! 

Espero que através desse cantinho eu possa compartilhar pelo menos um pouco do imenso amor que carrego dentro de mim pelos livros, e que vocês também possam me mostrar um pouquinho desse sentimento que vocês certamente também carregam dentro do coração.

Talvez a melhor maneira de se conhecer uma pessoa é conhecendo primeiro suas maiores paixões... e vocês acabaram de conhecer a minha maior.